“Pra Iemanjá” compacto dedicado a rainha do mar

DJ Tudo e mais um disco de sua gente de todo lugar.
Desta vez, o pesquisador musical mergulhou nas profundezas do mar e recebeu um sopro da mãe das águas, Iemanjá, homenageada no compacto que terá show de apresentação no próximo dia 6 de outubro as 21h30 de graça no Sesc São José do Rio Preto.

Capa do compacto Prá Iemanjá - Dj Tudo

Capa do compacto Prá Iemanjá, Dj Tudo e Sua gente de todo lugar convida Dona Anecide Toledo.
Foto: Camila Loreta

 

 

Por: Lauro Lisboa Garcia – Jornalista Musical – Julho 2016

Com um tema instrumental de devoção a Iemanjá e um batuque makossa, DJ Tudo lança em compacto o primeiro trabalho com execução e arranjos da sua banda Gente de todo lugar – diferentemente de seus cinco trabalhos anteriores em que reuniu músicos e sessões de gravações em diversos países. A linguagem sonora é uma significativa soma de toda a sofisticação desenvolvida pelo músico como agente catalisador, em suas diversas correntes de pesquisa rítmica e de riqueza cultural, desde o sertão brasileiro até recantos menos frequentados do planeta.

O lado A, “Pra Iemanjá” é um jazz afro-brasileiro de DJ Tudo gravado ao vivo com ele ao baixo e Gustavo Souza (bateria e sampler), Monica Santos e Rafa Ella Nepomuceno (percussões), Rafael Martinez (guitarra), Marcelo Monteiro (flauta), Amilcar Rodrigues (trompete) e Filipe Nader (sax barítono). O arranjo do tema de percussão é de uma antiga e expressiva parceira do produtor, Simone Sou, brasileira radicada hoje na Holanda.
No dançante lado B, “Moda do Racismo – Sinhá Sereia” há uma fusão de duas modas compostas e cantadas por Dona Anecide Toledo. Os instrumentistas citados acima, juntaram-se Cesinha e Kelli Garcia (no coro e na percussão). Natural da cidade de Capivari, Dona Anecide, de 86 anos, é a mais importante compositora e intérprete do batuque paulista e é um símbolo de resistência dessa cultura na região. Bello a conheceu em 2000 na festa de São Benedito de Tietê-SP, e a partir nutriu respeito e admiração por ela.

O mundo musical de Alfredo Bello, hoje mais conhecido como DJ Tudo, baixista, produtor e pesquisador, virou há quase 30 anos de carreira, desde que largou emprego de office boy e comprou o primeiro instrumento. É bacharel em contrabaixo acústico pela Universidade de Brasília. Com trabalho de pesquisa e parceria com sua gente de todo lugar, acaba de ser contemplado pelo 26º Prêmio da Música Brasileira por “Gaia Música Vol.1”, como melhor álbum eletrônico.

Como pesquisador e criador do selo Mundo Melhor, criado há 12 anos, mergulhou fundo na cultura brasileira gravando congados, maracatus, carimbos, afoxés, banda de pífe, baianá, folias de santos, entre muitas outras tradições e lançou mais de 30 títulos. Tem um precioso acervo de mais de duas mil horas de gravações e é um trabalho único de aprofundamento no Brasil contemporâneo, de extrema importância para preservação da cultura brasileira.

verso_final

Contracapa

 

Pra anunciar este lançamento, o DJ Tudo preparou uma Mixtape dedicada a mãe das águas. Uma seleção de músicas exclusivas a Iemanjá.

Clique e ouça e não esqueça de seguir os perfis oficiais do DJ Tudo pra acompanhar este lançamento em primeira mão.

   

 

AGENDA

 

pra iemanjá capa vinil dj tudo


FAÇA O DOWNLOAD ⇓

Share on Facebook

3 Responses to ““Pra Iemanjá” compacto dedicado a rainha do mar”

  1. Gean outubro 6, 2017 at 16:58 #

    frete grátis?

  2. alfredo novembro 24, 2017 at 12:45 #

    Infelizmente não temos mais o compacto, voce pode ouvir online em todas as plataformas, so clicar DJ Tudo Pra Iemanj;a e verá. Grato pelo interesse

Trackbacks/Pingbacks

  1. RAdiO HAiKAi 5 :: AS VOZES DAS RUAS + DJ TUDO E SUA GENTE DE TODO LUGAR – dAdA RAdiO - setembro 7, 2016

    […] melhor! Lembrando que nesta quinta feira, 8 de setembro, tem o lançamento digital do compacto “Pra Iemanjá” trabalho dedicado a rainha do […]

Deixe uma resposta